domingo, 2 de outubro de 2011

QUALIDADE DE VIDA!

Li este texto, em um blog que estava visitando,   mostrando que para combater muitos males da mente, e quem sabe até mesmo do corpo, existe uma receita fácil e acessível à todos.

Basta uma procura no universo das atividades manuais para que algo lhe desperte curiosidade, aí ...é só se entregar, aprender e se divertir.

Posso dizer, que me acho uma pessoa privilegiada e feliz, entre todas as graças que a vida me deu, o gostar de artesanato é uma delas.

 

Artesanato: uma alternativa para ficar bem

Desfrute dos benefícios do artesanato!

Estar de bem com a vida requer manutenção da mente. Afinal, aquilo que afeta o coração e serve como norteador de nossas ações é, antes de tudo, processado quimicamente pelo cérebro. Logo, ‘alimentar’ esse órgão com nutrientes emocionais ‘do bem’ ajuda a enfrentar a falta de lógica que a vida, em muitos momentos para alguns, parece ter.

Um estudo do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais aponta que os níveis elevados de estresse emocional aumentam a suscetibilidade às doenças. Uma das que mais preocupam, provenientes desse desequilíbrio, é a depressão.

Para espantar o baixo astral, existe uma ferramenta simples que ajuda a minimizar os impactos do estresse no organismo. Nada mais, nada menos que a prática do artesanato. Ele que pode ser utilizado no processo de manutenção do equilíbrio emocional, relaxando as tensões.

Produzir algo artesanal aguça a criatividade e reduz o estresse.

Experimente fazer algum trabalho manual. Tenho a certeza que logo perceberá uma gostosa sensação de disposição e vitalidade para vencer os destemperos do cotidiano. Com menos estresse na mente, o indivíduo consegue visualizar todos os ângulos de um problema e traçar soluções para resolvê-los de maneira menos desgastante.

ESTA FOI MINHA PRODUÇÃO ARTESANAL.
ESPERO QUE GOSTEM!
























Obrigada pela visita!
Beijos a todos!
Mercedes

8 comentários:

  1. Mercedes se eu morasse aí em São Paulo iria abrir uma conta corrente aí em seu atelier. Adoro seus trabalhos parecem feitos para mim. Esse bauzinho me encantou.
    Uma boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Hola, me declaro ferviente admiradora de tus trabajos.
    Son una preciosidad, con un gusto y elegancia exquisitos.
    Ni que decir tiene que ya me tienes de seguidora, felicidades de nuevo.
    Besos

    ResponderExcluir
  3. Http://www.artemcasasonia.blogspot.com5 de agosto de 2016 às 09:18

    Amei seus trabalhos e estou lhe seguindo. Lhe convido a vir conhecer meu cantinho. Quem sabe gosta e me segue.Será muito bem vinda.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns...tudo muito lindos

    ResponderExcluir
  5. Lindos trabalhos...me encantaram. Fica nítido quando é feito com amor! Parabéns. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Amei!
    Quero saber o passo a passo dessa técnica!
    Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo seu trabalho! Vc tem vídeos ensinando? Moro na Alemanha e como o inverno aqui é muito longo. Estou a procura de um novo hobby 😘 e acho que iria gostar muito de pintar madeira 😬😘

    ResponderExcluir